NOVIDADE

04/06/2015

Cantor Tony Francis elogia reportagem da "Gazeta Popular" e critica desvalorização de artistas jataienses

Jataí (GO) - Comentando a reportagem que produzi aqui para a Gazeta Popular On-Line cujo link para a mesma publiquei em minha rede social Facebook, o cantor, compositor e apresentador de TV, Tony Francis, que é jataiense de nascimento (assim como eu), comentou minha postagem elogiando a reportagem e criticando a desvalorização dos artistas jataienses em sua própria cidade-natal.

Tony Francis comentou no Facebook a reportagem da Gazeta Popular.
O comentário do artista jataiense com fama nacional faz referência à reportagem produzida e publicada por mim, na noite da quarta-feira, 3 de junho, sobre o desabafo do proprietário de um das mais tradicionais e conceituados estabelecimentos de lazer e alimentação em funcionamento aqui em Jataí (GO), o bar e restaurante Uber Frutas Açaí que, segundo desabafo do dono na fanpage (página) do estabelecimento no Facebook, o mesmo está por fechar as portas e reabrir o seu bar-restaurante em outro local, devido à falta de sensibilidade e tolerância da prefeitura em atender seu simples pedido de um maior prazo para readequar seu local às exigências municipais. O pedido não foi atendido pela gestão do prefeito Humberto de Freitas Machado (PMDB). 

A reportagem que produzi aqui para a Gazeta Popular, faz também um retrato crítico e fiel, com isenção e imparcialidade, focando apenas na lamentável realidade do momento sobre a vida (ou a inexistência dela) cultural e de lazer noturno para jataienses, visitantes e turistas que, para cá vêm. Leia a íntegra da reportagem aqui.

Tony Francis, que se destacou nacionalmente após participar do extinto programa Fama, na Rede Globo, e hoje se destaca apresentando aos domingos, na RedeTV!, junto com Soraia Bauer (da dupla Wilson & Soraia), o programa Arena da Música Sertaneja - publicou o seguinte comentário sobre a reportagem produzida e publicada aqui pela Gazeta Popular On-Line:

"Baita texto! Antológico. Não moro em Jataí há mais de 13 anos, e sempre que posso estou por aí para ver meus amigos e familiares. Quando queremos ouvir boa música tocada e cantada por conterrâneos, temos que nos dirigir à uma cidade próxima, pois Jataí nunca, ou quase nunca, valoriza seus talentos!. Uma pena. Terra de tantos artistas talentosos, agora terra do turismo??? Turismo do nono, né!!! Triste realidade!!! Parabéns pelo texto. Espero que algum secretário ou governante ajude a mudar ou a reescrever esta realidade!!!"
-------------------------------------------------------------
-------------------------------------------------------------
Nota Extra: Agradeço imensamente ao amigo Tony Francis pela manifestação de cumprimentos e apoio à reportagem que produzi e publiquei aqui na Gazeta Popular. Tony é um artista guerreiro, batalhador, um sonhador persistente e, não é à-toa que chegou onde chegou com chances de ir muito mais adiante e pro alto. Torço para que consiga muito mais sucesso. É digno merecedor. E já provou isso.

Endosso as palavras do conterrâneo Tony Francis, pois como artista jataiense que também sou, sinto na pele exatamente o que ele, antes da fama nacional conquistada no programa Fama da Rede Globo de Televisão, onde, só depois de ter chegado na Globo, muitos aqui - hipócritas! - quiseram abraçar e "valorizar" o talento deste rapaz, na tentativa descarada de usá-lo para conquistar holofotes. A partir de sua estada na Globo, Tony Francis passou, como num piscar de olhos, ser "um orgulho" (falso isso, não?) para Jataí. Como se o talento deste moço nascesse dentro dos estúdios da Globo. Hipocrisia pura!

Como jataiense de nascimento que sou, eu também sonho em ver esta cidade um polo turístico, mas não esta lambança que hoje está. Adorava as festas dançantes noturnas nos anos 90 e início de 2000, repletas de uma gente animada que, infelizmente, hoje, por falta destas opções que nos foram tiradas, se "divertem" azucrinando pessoas com seus carros com alta potência sonora; também consumindo cada vez mais drogas e se esbaldando em aventuras sexuais nas festinhas "privê" ou em encontros por aí.

O correto é valorizar os artistas desta cidade, em sua própria cidade, e não tentar tirar proveito, explorar artistas jataienses somente após estes, por "sorte" ou por "predestinação", conseguirem fama nacional ou internacional. Isso é um erro. É fomentar a hipocrisia. A cidade de Jataí, que menospreza e ignora seus artistas, seus talentos locais, não tem o direito de vir a explorá-los quando alguém destes artistas consegue fama nacional ou internacional. Isso é errado. É vergonhoso!


[Nascido em Jataí (GO), Terry Marcos Dourado é jornalista, radialista, bacharel em Direito, empresário dono da Agência Prodartcom Produções, artista e produtor cultural e artístico. No meio audiovisual, é autor, roteirista, diretor cinematográfico, ator e dono da Estelar Filmes. Também é produtor de "cast" (elenco) e proprietário da TMD Models Agency. No meio teatral, é dramaturgo, ator, roteirista e diretor. Na área dos direitos humanos, é fundador e presidente da ONG Instituto Conscientizar. É palestrante motivacional e espiritualista. Médium e terapeuta gnóstico-espiritualista, é alto sacerdote wiccaniano, fundador da IWMBG - Igreja Wiccaniana Mundial de Biopaganismo Gnóstico. É também diretor-proprietário da PopMix RádioWeb, do Canal Pop TV (webtv) e escritor, tendo livros a publicar em breve.]

NOVIDADE

Visitantes